Untitled Document
SESCON-SP DESENHA O FUTURO DOS JOVENS POR MEIO DA CAPACITAÇÃO
AÇÃO DESENHANDO O FUTURO

O SESCON-SP promoveu, em 7 de junho, a 61ª cerimônia de formatura da Ação Desenhando o Futuro, braço educacional do Programa Sescon Solidário que oferece capacitação gratuita para os jovens. Ao todo, 185 alunos receberam certificados por terem concluído os cursos de Departamento Pessoal ou Escrita Fiscal. Nesta edição, o Sindicato teve como parceiros os Projov de Barueri, Jandira e Osasco.

Representando o presidente Márcio Massao Shimomoto, o vice-presidente do SESCON-SP, Reynaldo Pereira Lima Junior, abriu o evento e destacou a importância da educação para a construção de um mundo melhor. "Invistam na qualificação e busquem sempre o caminho do bem. Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um novo País", disse.

  
 Reynaldo Lima Jr. Rinaldo Carneiro

 

O coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e diretor do Sindicato, Rinaldo Araujo Carneiro, falou sobre o objetivo do Programa, do atual cenário brasileiro e da necessidade permanente de capacitação e aprimoramento. "Desenhar o futuro é muita responsabilidade. Por isso, o SESCON-SP procura contribuir, de alguma forma, com a formação de vocês. Saibam que é nas dificuldades que surgem as oportunidades, então estejam sempre preparados", frisou ele, ao lembrar o discurso feito pelo Papa Francisco aos jovens, em Copacabana, no Rio de Janeiro. "Devemos fazer tudo com fé, assim a vida tem um novo sabor; esperança, para iluminar os dias; e amor, para solidificar e alegrar a vida", parafraseou.

As turmas tiveram como paraninfo o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo. Em seu discurso, o empresário contábil, falou sobre a escolha da profissão e contou um pouco sobre suas experiências, desafios e êxitos. "Sou grato por todas as conquistas da minha vida. Dediquei-me a Contabilidade e hoje vejo que meus sacrifícios valeram a pena, sinto-me realizado profissional e pessoalmente. Desejo que vocês tenham este mesmo sentimento futuramente", destacou o presidente do Conselho Paulista, ao propor uma reflexão aos formandos. "Pensem no valor da ética e se mantenham firmes em suas escolhas e ações, agindo sempre com comprometimento e responsabilidade".

O conselheiro Fiscal do Sindicato, Salvador Strazzeri, também deixou uma mensagem para os jovens. "Este é um passo importante para a carreira profissional de vocês. Parabéns!", disse.

Já o presidente do SESCON-SP na Gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto, frisou a sua disposição em prestigiar todas as formaturas do Desenhando o Futuro. "Faço questão de participar deste evento e fico muito feliz de ver tantos jovens se preparando para o mercado de trabalho", afirmou.

  
 Salvador Strazzeri Hatiro Shimomoto

 

Ao final da solenidade de formatura, os formandos e seus familiares, as autoridades e os convidados presentes puderam conferir as apresentações dos alunos do Instituto Ballet Shirlei Benevides.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

VOLTAR VER TODAS
 

SESCON SOLIDÁRIO - Todos os direitos reservados.
Av. Tiradentes, 960 - Luz, São Paulo-SP - A 50m do Armênia
Telefone: 11 3304-4400 - E-mail: sesconsolidario@sescon.org.br
Ação Desenhando o Futuro Campanha do Alimento Campanha do Agasalho Campanha do Brinquedo Campanha do Kit Escolar Coleta Seletiva