Untitled Document
"DESENHANDO O FUTURO" CHEGA À 66ª FORMATURA
AÇÃO DESENHANDO O FUTURO

Mais 180 jovens qualificados para o mercado de trabalho. No último dia 18, o SESCON-SP promoveu a 66ª formatura da ação "Desenhando o Futuro", braço educacional do Programa SESCON Solidário. Esta edição contou com as parcerias do Camp Jabaquara, CAT Luz, Clasa e Espro MEI MEI.

O paraninfo das turmas foi o empresário contábil Antonio Carlos Bordin, que, em seu discurso, deixou uma bela mensagem aos formandos. "Neste mundo globalizado, a ordem é evoluir sempre e saber aproveitar cada oportunidade que a vida nos oferece", destacou ele, ao nortear que a vida, tanto no âmbito profissional como no pessoal, deve estar embasada em humildade, ética e paixão.

Em nome do presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, o diretor da Associação Salvador Strazzeri destacou a sua satisfação cada vez maior com o sucesso da ação "Desenhando o Futuro". "Já ultrapassamos a marca de oito mil jovens beneficiados", disse.

Já o coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e diretor do SESCON-SP, Rinaldo Araujo Carneiro, lembrou a crise econômica brasileira e o grande número de desempregados, ressaltando que, nestes momentos, sempre há ocupações para os qualificados. "A profissão contábil, por exemplo, muda constantemente, é repleta de desafios, mas sempre abraça aqueles que se dedicam".

Na mesma linha, falou o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP na Gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto. "Precisamos melhorar e nos superar a cada dia", destacou.

Ao fim do evento, as autoridades, formandos, pais, familiares e amigos assistiram a uma apresentação do grupo de hip-hop Up Trix.

Prestigiaram o evento o presidente do Rotary Club de São Paulo - Vila Guilherme, Alexandre Magno Silva; a supervisora educacional do Espro Mei Mei, Elaine Hoffmeier; a coordenadora pedagógica do Camp Jabaquara/Diadema, Regina Ricardo Zuccas ; o conselheiro do CRCSP, Cláudio Avelino Mac-Night Filippi; diretor do SINDCONT-SP Dorival Fontes de Almeida; a assistente social da CLASA, Mércia Magali de Assis Leite; o 1º vice-presidente da FECONTESP, Manoel de Oliveira Maia; o conselheiro fiscal da AESCON-SP, Valdemir Atílio Arnese, entre outros.

Os membros da Comissão de Responsabilidade Social do SESCON-SP Alaíde da Silva Pereira Vitorino, Andréia dos Santos Silva, Claudio Anibal Cleto, Élcio Valente, Júlio Augusto dos Reis e Juraci José Pereira também participaram da formatura.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP
 

VOLTAR VER TODAS
 

SESCON SOLIDÁRIO - Todos os direitos reservados.
Av. Tiradentes, 960 - Luz, São Paulo-SP - A 50m do Armênia
Telefone: 11 3304-4400 - E-mail: sesconsolidario@sescon.org.br
Ação Desenhando o Futuro Campanha do Alimento Campanha do Agasalho Campanha do Brinquedo Campanha do Kit Escolar Coleta Seletiva