Untitled Document
SESCON-SP FORMA NOVAS TURMAS NA AÇÃO DESENHANDO O FUTURO
AÇÃO DESENHANDO O FUTURO

Desde 2008, por meio da Ação Desenhando o Futuro, o SESCON-SP oferece cursos de capacitação profissional gratuitos nas áreas de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal em parceria com diversas instituições. A iniciativa faz parte do Programa Sescon Solidário, e já qualificou mais de oito mil jovens.

Na última terça-feira, 25 de outubro, o Sindicato realizou a 67ª formatura da Ação Desenhando o Futuro. Nesta edição, 170 adolescentes receberam diploma de conclusão dos cursos, que foram ofertados pelo SESCON-SP e pelos parceiros: CAMP Norte, CEPRO Cotia e CEPRO Lapa.

Representando o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, o vice-presidente do Sindicato Reynaldo Pereira Lima Junior, abriu o evento com uma mensagem sobre a importância do reconhecimento à família. "Antes de pensar no futuro é preciso lembrar-se de quem proporcionou a caminhada de vocês até aqui, seus pais, que não medem esforços para garantir sempre o melhor. As conquistas da vida são consequências, mas não há riqueza maior que a família, por isso, valorizem quem tanto se sacrifica por vocês", disse.

O coordenador da Comissão de Responsabilidade Social do Sindicato, Rinaldo Araujo Carneiro, apresentou os demais membros da Comissão e falou das iniciativas e campanhas do Sescon Solidário, além de deixar também uma mensagem aos formandos com ensinamentos sobre generosidade, compartilhamento e dedicação. "Enxergue o outro, conecte-se ao outro. Juntos somos mais fortes, felizes e capazes", frisou ele, ao contar o famosa história da ideia africana de ubuntu, que destaca a necessidade da união e do consenso nas tomadas de decisão. Segundo o espírito de ubuntu, as pessoas não devem levar vantagem pessoal em detrimento do bem-estar do grupo.

Com uma história de vida inspiradora, onde a educação se faz presente, Gil Giardelli foi o paraninfo escolhido para as turmas. O professor, web ativista e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação deixou grandes ensinamentos para os jovens. "Na ausência de qualquer dinheiro e de qualquer bem material, meus pais sempre diziam: nunca vai faltar, nesta casa, um livro, um caderno, uma caneta. Na casa dos meus avós, em Minas Gerais, onde eu passava férias, em uma casa sem luz, e com uma fossa, eles sempre diziam: aconteça o que acontecer, estude. Foi assim que eu comecei minha vida com os valores de igualdade, criatividade, evolução e com a educação para recriar tudo", disse, ao falar da sua infância.
 


 Reynaldo Lima e Gil Giardelli
 Grupo de Percussão do Lar Sírio
Pró-Infância "Percutindo"
 
Lições como gratidão, fraternidade, empatia e quebra de paradigma também fizeram parte do discurso do paraninfo. "Vivemos em uma Nova Era, onde nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos. Quando a gente resolve se unir, colocamos o ser humano no centro de tudo e levamos este mundo para frente. Por isso, nunca sejam indiferentes ao bem comum, ao coletivo, ao próximo, à falta de valores, à honestidade, à nobreza de caráter e nunca desistam do Brasil, pois vocês são os grandes diamantes deste País", destacou.

O grupo de Percussão do Lar Sírio Pró-Infância "Percutindo" encerrou esta 67ª formatura com muita animação e descontração. Os formandos e seus familiares, as autoridades e os convidados presentes dançaram e interagiram com o conjunto, que é dirigido pelo professor de percussão Wellington Sancho.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP
 

VOLTAR VER TODAS
 

SESCON SOLIDÁRIO - Todos os direitos reservados.
Av. Tiradentes, 960 - Luz, São Paulo-SP - A 50m do Armênia
Telefone: 11 3304-4400 - E-mail: sesconsolidario@sescon.org.br
Ação Desenhando o Futuro Campanha do Alimento Campanha do Agasalho Campanha do Brinquedo Campanha do Kit Escolar Coleta Seletiva