Untitled Document
DESENHANDO O FUTURO: MAIS DE 3,5 MIL JOVENS BENEFICIADOS
Ação Desenhando o Futuro
No dia 16 de outubro, o SESCON-SP promoveu em sua sede a 29ª formatura da ação social "Desenhando o Futuro", que se propõe a capacitar e inserir jovens entre 16 e 18 anos no mercado de trabalho, por meio de cursos de "Escrita Fiscal" e "Departamento Pessoal".

Ao abrir a solenidade, o vice-presidente do SESCON-SP, Sergio Approbato Machado Jr., representando o presidente José Maria Chapina Alcazar, falou do orgulho de toda a diretoria da Entidade com o projeto. "Hoje são mais 227 jovens formados pela ação, o que nos dá muita satisfação", destacou o empresário contábil, ao dar boas-vindas aos presentes.

Já o coordenador geral da Comissão de Responsabilidade Social do SESCON-SP, Manoel de Oliveira Maia, destacou uma frase do autor Monteiro Lobato. "Um país se faz com homens e livros", disse ele, que também lembrou mais um benefício à disposição dos jovens: a Bolsa de Talentos do Sindicato, que faz a intermediação entre eles e o mercado de trabalho.

O paraninfo das turmas da 29ª formatura foi o vice-presidente Financeiro do SESCON Campinas, José Homero Adabo, que contou a sua trajetória de vida e como a persistência e o sonho de seu pai o levou a chegar aonde chegou. "Aproveitem todos os conhecimentos que puderem, pois eles são preciosos", aconselhou.

Participaram também da solenidade o supervisor da Zona Norte da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Carlos Alberto Accunzo, o chanceler da UNISESCON, Paulo Nathanael Pereira de Souza, e o presidente do SESCON-SP na gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto.
Ao fim da solenidade, formandos, pais, familiares, diretores do SESCON-SP e da AESCON-SP assistiram a uma apresentação do grupo de cordas All String, do Projeto Guri.

Desde meados de 2007, quando o projeto foi criado como braço educacional do Programa Sescon Solidário, mais de 3,5 mil jovens foram beneficiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON-SP


VOLTAR VER TODAS
 

SESCON SOLIDÁRIO - Todos os direitos reservados.
Av. Tiradentes, 960 - Luz, São Paulo-SP - A 50m do Armênia
Telefone: 11 3304-4400 - E-mail: sesconsolidario@sescon.org.br
Ação Desenhando o Futuro Campanha do Alimento Campanha do Agasalho Campanha do Brinquedo Campanha do Kit Escolar Coleta Seletiva